(M. de Queiroz)

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou."

:P

ser forte é amar alguém em silêncio, é deixar-se amar por alguém que não se ama, é sorrir quando se deseja chorar, é consolar quando se precisa ser consolado, é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca, é saber esperar quando não se acredita mais no retorno, é elogiar quando se tem vontade de maldizer, é manter-se calmo mesmo no desespero, é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços, é ter fé naquilo que é difícil de acreditar, é tentar perdoar alguém que não merece perdão, é, enfim, viver quando já se sente estar morto. e por isso, por mais difícil que seja a sua vida. ame-a, seja forte!

Coisas da viida***

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos".

'Vejo a sorte no futuro, não o fim do mundo Nada é pra sempre muito menos por acaso

'Vejo a sorte no futuro, não o fim do mundo Nada é pra sempre muito menos por acaso
Se nem sempre o planejado, sai como esperado É só uma chance pra enxergar o outro lado'

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aprendi {!}


Que quando duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam.
Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam.
Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Que algumas feridas saram, outras não.
Que quem vive do passado é museu.
Que quem vive o futuro, não vive, sonha.
Que com a pessoa certa uma vida é pouco tempo.
Que com a pessoa errada um minuto é muito.
Que mesmo acompanhado ainda posso estar só.
Que caráter vem do berço, não se compra.
Que amor não se exige, se dá.
Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos.
Que um ato pode mudar toda uma vida, mas que nem toda vida pode mudar alguns dos nossos atos!
Talvez quando você precisar de mim, eu já tenha perdido a vontade de ajudar.
Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha esquecido você!
E se por acaso um dia você quiser me amar, talvez eu transforme este amor em amizade
Talvez quando você sentir minha falta, eu já tenha outro alguém que me quer tanto quanto eu te quero.
Depois pode ser tarde de mais!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário